quinta-feira, 17 de maio de 2018

O FETICHISMO IDIOTA DO BRASILEIRO - PROF. ROBERTO CAMPOS


Uma justa homenagem para umas das mentes mais lúcidas que esse país já teve. Talvez se tivesse vivido mais 10 ou 20 anos, teria visto mais uma vez o fetiche idiota do povo brasileiro (dessa vez com o petróleo).



Professor Roberto Campos (17 de abril de 1917 — 9 de outubro de 2001), foi um economista, diplomata e político brasileiro. Ocupou os cargos de deputado federal, senador e ministro do Planejamento no governo de Castello Branco.

Filho de um professor e de uma costureira, ficou órfão de pai aos cinco anos de idade. Seguindo o desejo da mãe, mudou-se para Minas Gerais, na cidade de Guaxupé, onde foi estudar Filosofia e Teologia num seminário católico. Deixou o seminário em 1937, às vésperas de sua ordenação.

Mudou-se para o Rio de Janeiro, onde, inicialmente, prestou concurso para escriturário do serviço público, neste concurso foi reprovado por não saber datilografar. Também tentou o concurso para inspetor de ensino, mas novamente teve de desistir - desta vez porque os diplomas do seminário não foram reconhecidos.

Ingressou no serviço diplomático em 1939, trabalhando como diplomata nos EUA. Fez pós-graduação em Economia pela Universidade George Washington, e iniciou uma tese de doutorado (Ph.D) na Universidade de Columbia de Nova York, a qual não chegou a concluir.

Participou como decano dos economistas brasileiros Eugênio Gudin, da Conferência de Bretton Woods, responsável pela criação do Banco Mundial e do FMI.


8 comentários:

  1. Cara burro. Como se fosse simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi acusar o Dr. Campos de tudo, mas de burro nunca. Mas você é experto, explica ae...

      Excluir
  2. Esse cara era um gênio, nunca vi tanta coerência em uma pessoa só. Ele cometeu apenas um grande erro, nasceu no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Um dos mais inteligentes brasileiros da história. Estou com a biografia dele aqui pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Não o conhecia. Eu realmente sou um sem-cultura. Eu nasci fodido, mas não vou morrer assim.

    ResponderExcluir
  5. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Um ótimo lugar para investimentos! Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vou procurar saber mais dele. Valeus !!!

    ResponderExcluir
  7. coitado, nasceu no Brasil.

    abs!

    _________________________________________________________________________


    Parabéns pelo crescimento

    abs!

    __________________________________________________________

    A persistência é o caminho do êxito (Charles Chaplin)

    ResponderExcluir