domingo, 3 de dezembro de 2017

ATUALIZAÇÃO PATRIMONIAL NOV/17 (2,26% ou R$ 1.722,84)

INTRODUÇÃO
Estamos nos encaminhando para os momentos finais de 2017 e agora começa o rally de Natal nos investimentos. Vou me posicionar antes que os preços fiquem esticados (mais ainda) e as margens de segurança fiquem para trás .
Enquanto isso em Wizs ….


Háájjjaaa coração amigo...
Vou segurar a mão em Wiz até os 45 do segundo tempo de 2017 e enquanto isso vou fortalecendo outros ativos que por conta da volatilidade estão em promoção.
Neste mês realizei MFII11, IVBB11, ambos com um lucro bacana. Estou realizando alguns ajustes na carteira e pretendo balancear a carteira de ações, hoje com muita exposição a MPLU3.
Vamos aos números:




DISTRIBUIÇÃO RENDA FIXA


DISTRIBUIÇÃO FUNDO IMOBILIÁRIOS


DISTRIBUIÇÃO AÇÕES


PROVENTOS




GRÁFICO META 2017


CONCLUSÃO
Já realizei diversos ensaios e cálculos e não será mais possível nem triscar na meta que foi planejada para esse ano. A expectativa é fechar dezembro com 79K, dez mil a menor do que foi planejado. Contudo estamos muito tranquilos dos motivos que não foi possível acertar o alvo, e mais importante, conscientes do que ocorreu em todo ano e de todas as conquistas realizadas neste ano. Se colocar na balança que parte desses 10K foram 3 viagens maravilhosas, que sem dúvidas fortaleceram nosso casamento e nos deu mais gás para traçar novos planos, cada centavo investido foi muito bem aplicado.
Por aqui, já desenhamos os dois fluxos de caixas para 2018 considerando nossa primeira grande viagem internacional, que será evidenciada em um momento oportuno. Então não se espantem se esses dólares (já da pra saber que país é) que estão discriminados na tabela aumentarem um poucos mais.

Os planos estão na mesa e as cartas serão dadas, que comecem os jogos (2018).

Muito sucesso para todos e bons investimentos !!!

18 comentários:

  1. Rebalanceamento é a estrategia muito interessante, pois venda ativos que estão caros para comprar ativos que estão baratos e ainda controla o risco da carteira.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço isso o tempo todo pois acredito que meus ativos ainda não atingiram o topo da curva de maturação. Mas esse mês tive que realizar para posteriormente voltar com mais posição no mesmo ativo. De vez enquanto aparece umas oportunidades que não dá para perder. Agora a ideia é acertar a carteira de ações que está muito exposta à Multiplus.

      Excluir
  2. CR, muito legal essa consciência de que não adianta ter dinheiro se não se pode aproveitar. Nós aqui em casa fazemos isso traçando objetivos, agora mesmo vamos trocar de carro porque atingimos uma meta estabelecida.

    Parabéns e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Sequoia, dinheiro não serve de nada se nao for bem utilizado. Sempre nos presenteamos, principalmente pq somos muito focados. É de tanque cheio que o carro anda. Kkk

      Excluir
  3. Olá Corrida dos Ratos!
    Minha carteira de ações é muito parecida com a sua, engraçado que em outubro me cocei para entrar em wizs, mas desisti na última hora... quem sabe em dezembro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wiz ta dando entrada que nunca mais vai dar. Mas o risco dela é o parceiro comercial (Caixa). A esse preço quem não tem deveria comprar sim. Só não aumento posição pq já não mais fluxo para dezembro livre. Seria muito bom já ter um histórico de 3,5 anos de balanço, mas com o pouco que ela demonstrou é uma empresa bem rentável. De qualquer forma, posicionamento em wiz hoje pra mim é muito baixo.

      Lembre-se, se não conseguir aguentar ver seus ativos derretendo 30,40,50%,não entre na bolsa. Eu aceitei o risco. Abs

      Excluir
  4. Vender por estar caro? Pocha e ai se tivesse entrado na netflix que saiu de 1k pra 50k em uma decada
    Teria perdido uma bela teenbagger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças aos Deuses do mercado, a renda variável oscila. As oportunidades aparecem e cabe avaliar se é uma boa decisão. Nao vendo para lucrar, lucro é dinheiro no bolso. Vendo para aumentar posições.

      Mas entendo sua provocação. Estratégia é estratégia.

      Excluir
  5. Parabéns Rato, é isso mesmo que você falou, os 10 mil que faltaram é o que usou para as viagens, considere que atingiu sim a meta, só que gastou em algo bom para você !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Stifler, dez mil bem investidos. Só lembranças boa e alegria por ter vivido grandes experiências. Ano que vem tem a dos states. Tudo traçado agora é hora de produzir para poupar. Abs

      Excluir
  6. Apesar de o giro de ativos não fazer parte da minha estratégia, entendo seus motivos.

    Eu apenas busco formar uma reserva com liquidez pra aproveitar boas oportunidades que devem surgir ano que vem.

    Acho que tbm tô precisando de umas viagens, viu, rato! Mas tbm preciso de roupas novas, trocar de carro, trocar alguns móveis... iii melhor deixar como está! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CI, também preciso de tudo isso ai kkkkk

      Mas melhor ir passo a passo. Essas coisas tento colocar no orçamento mensal.

      Faça uma reserva pois pelo que promete, ano que vem vai ser agitado. Eleições 2018,risco Lula e outros. Já viu.

      Temos que ter sangue de barata, frieza e aproveitar o pânico do mercado. Esse ano tá sendo mole ser investidor, quero ver passar a turbulência eleitoral.

      Excluir
  7. CR, viajar é investimento pessoal. Dinheiro é meio, e não fim.

    ResponderExcluir
  8. Orgulhoso por você.!
    Não importa se são 79 mil reais ou 7,9 milhões de reais: o que realmente importa é sua disciplina e a mentalidade sobre o dinheiro. Ser um poupador disciplinado no Brasil é como ser um terrestre morando na Lua. Pelo menos, nós vemos a Terra "azul". Um ótimo 2018 para você.

    ResponderExcluir
  9. Valeu Heavy, suas palavras são muito importantes para mim. Realmente somos tratados como aliens, mas já nao ligo mais.

    Abração e excelente 2018.

    ResponderExcluir
  10. Eaí RI, parabéns pela carteira cara! Você é um dos motivos de eu ter começado a querer investir, leio seu blog faz um bom tempo! Sucesso aí e feliz 2018! Se puder, passa lá no meu blog tbm e me fala depois o que achou. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Contador, obrigado pelas suas palavras. Muito boa sorte na tua caminhada. Excelente 2018. Abraço !!

      Excluir