quinta-feira, 2 de novembro de 2017

ATUALIZAÇÃO PATRIMONIAL OUT/17 (-2,77% ou R$ - 2.135,65)

INTRODUÇÃO
Volte duas casas…
 

Mês de reajuste no mercado financeiro. Também pudera, depois de setembro que teve uma eficiência maravilhosa, esse mês acaba compensando o excesso passado. Em dez meses (2017), a carteira do blog Corrida dos Ratos A fuga já performou 10,6687%, ou a média de 1,0669% líquido de impostos.
Do lado pessoal, nesse mês fizemos uma pequena viagem para o interior para recarregar as energias e comemorar uma data especial. Dessa forma, temos um resultado negativo, porém sem maiores dores de cabeça. Vamos com tudo para o final de ano.
Vamos aos números:
CARTEIRA ATUALIZADA

DISTRIBUIÇÃO RENDA FIXA


DISTRIBUIÇÃO FUNDO IMOBILIÁRIOS

DISTRIBUIÇÃO ETF

DISTRIBUIÇÃO AÇÕES

PROVENTOS

CURTO – MÉDIO – LONGO PRAZO (COMPASS)

GRÁFICO META 2017.2

CONCLUSÃO
Nos encaminhamos para os últimos meses do ano e com isso começa a se desenhar o resultado do ano de 2017. No geral a carteira vem evoluindo bem e a vida está confortável. Minha expectativa era finalizar o ano com mais de 89 mil reais. Nas planilhas de projeções, chegamos a bater quase 94K ao longo do ano. Porém como nem tudo acontece da forma mais otimista, a expectativa real nesse momento é de +- 84K (abaixo da meta estimada para o ano). Vale ressaltar que nesse ano viajamos 3 vezes e estamos aproveitando com o que gostamos de fazer e é claro poupando quando é pra poupar. Produzir, poupar e aproveitar. Para aqueles que estão começando agora, cuidado com o saco dos desejos (ele é sem fundo), mas também cuidado com demanda reprimida (ela pode te fazer jogar tudo pro alto). Juntamos dinheiro para ter conforto e uma vida plena.
Abraço para todos e feliz dias das bruxas atrasado. kkkkkk



Muito sucesso para todos e bons investimentos !!!

22 comentários:

  1. Tem o décimo terceiro ainda! Vc logo bate essa meta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala senhor bufunfa, já mensurei o valor do décimo terceiro. Infelizmente nesse ano não será possível. Contudo acredito que em janeiro já tenha ultrapassado a barreira de 90k. Sem problemas, dinheiro é pra nós dar uma vida confortável. Se você me ver na rua, vai achar que to com a faca no pescoço. Apesar dos altos gastos sou uma pessoa extremamente simples.

      Aquele abraço e sucesso!!

      Excluir
  2. Rato, deu um retração, mas tá tudo tranquilo e favorável ainda heheheh

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Japa, por aqui tudo anda bem. Até as perturbações de gente babaca no trabalho não tem afetado muito. O que mais atrapalhou esse ano é que só eu estou aportando. A patroa retornou para o mercado agora e vou desafogar um pouco. De resto a vida está caminhando muito bem.

      Excluir
  3. É isso aí Rato, gastos com viagens nunca é um dinheiro jogado fora. Precisamos nos presentear de vez em quando com alguma viagens, senão o corpo não fica mais são.

    No mês que vem você recupera esse valor e ainda dobra o aporte.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu PS, parabéns pelo seu novo emprego. Muito sucesso.

      Excluir
  4. Olá Rato,
    Parabéns pelos resultados! Aquele tesouro pré 23 tá bem maroto, não é? Estou liquidando a minha posição desde set/17 e finalizo no final de nov. 1 resgate por mês.
    Gostei da sua distribuição por prazo de investimento. Geralmente só vejo para renda fixa, você coloca todo seu portfólio nessa análise?
    O meme do vampirão ficou muito bom kkkk!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Janota, esse td 23 foi um projeto que ficou no meio do caminho. Nao o vendo pois ele apesar de ele ter tão pouco aportado, ainda rentabiliza bem. De maneira que eu to deixando, até pq minhas renda fixa ta encolhendo.

      Temerário é o melhor. Kkkk

      Abs

      Excluir
  5. Fala Rato, no acumulado do ano você está bem isso é o que importa !!

    ResponderExcluir
  6. Demanda reprimida pode te levar a perde tudo é uma grande verdade, Sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Rato,

    Pequenos revezes são normais. Melhores meses virão.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Enriquecendo, tudo dentro da normalidade e planos. Patrimônio serve pra isso mesmo, se estamos querendo viajar, realizar algum sonho, temos que fazer. Só não podemos viver de festa. Ainda não. Kkkk

      Abraço.

      Excluir
  8. Apenas uma pequena intercorrência no caminho, o importante é continuar na direção certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os planos já estão na mesa. Agora é seguir em frente.

      Excluir
  9. Meta logo será batida, parabéns pela distribuição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janeiro, janeiro ultrapassa noventa e os cem já chegam aí.

      Excluir
  10. A renda fixa está um fiasco haha. Poupança rendendo a 0,43%! Cdi na casa dos 7%!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiasco cara.... Mas temos que ter. De vez enquanto quando ocorrem situações adversas na RV, a renda fixa ameniza. Quase como correlação negativa, se nao fosse produtos diferentes. Abs

      Excluir
  11. Fiz o meu levantamento agora de outrobro só agora porque a inflação oficial do mês demorou a sair. Parabens pela sua rentabilidade liquida média, está excelente! Eu tenho uma carteira mais conservadora mas também estou indo bem com 9,54% no ano.

    ResponderExcluir
  12. cara parabéns teu blog é muito bom ,teria como me mandar a planilha que vc usa ?

    ResponderExcluir