quinta-feira, 16 de junho de 2016

A BUFUNFA, A GRANA, O CAPIM, O ARAME, A GAITA, O NAIPE, A NOTA, O TUTU, O PACOTE, O BRONZE, A PECÚNIA, O DINDIN, A BOLADA, A GORDURA, O MACARRÃO, A VELHA DO DIA...

Post rápido só para marcar presença...

Como estou totalmente focado no projeto a qual estou participando após ser demitido da antiga masmorra empresa, não estou tendo tempo para escrever e nem participar das demais discussões dos blogs de nossos confrades. Vale dizer que essa lista de blogs que está ali no canto direito, não é apenas para fazer propaganda, visito todos os meus “favoritados” e os ainda não também. Chego a ficar ansioso às vezes esperando novas postagens de nossos estimados colegas. Realmente foi como nosso confrade VIVER DE CONSTRUÇÃO falou, aqui é nosso barzinho. Falo isso em casa todo sábado, ”vou para o bar com meus amigos” kkkkk.

Adianto que esse mês terá bastantes novidades a serem divulgadas aqui nesse espaço, como por exemplo, deixei de ser empregado e virei patrão (não é um funk). Para aqueles que pensam que é alguma loucura e estarei investindo todo meu suor em uma empreitada desesperada, fique calmo.  Trata-se de uma estratégia que elaborei para maximizar os rendimentos recebidos com o projeto que venho falando desde o último post. Tenho a impressão que fecharei outro projeto após finalizado o atual. Se todas minhas expectativas positivas se realizarem, estarei muito bem ao final do ano e muito feliz com o avanço de minha vida financeira. Uma observação, como é complicado abrir uma empresa legalizada no Brasil. Chega a dar desespero/raiva. Felizmente hoje vou à Prefeitura do RJ finalizar os últimos processos. Vale dizer que estou fazendo tudo só, não contratei despachante para uma coisa que se pesquisar e procurar com conhecidos da área eu possa fazer.

Mas enfim, o motivo principal para este, é que hoje peguei a bufunfa, a grana, o capim, o arame, a gaita, o naipe, a nota, o tutu, o pacote, o bronze, a pecúnia, o dindin, a bolada, a gordura, o macarrão, a velha do dia, chega vocês já entenderam essa porra.... kkkk

"ENTÃO QUER DIZER QUE VOCÊ TÁ FELIZ PARA CARALEO NÃO É RI ?"

Não...

Já estou mirando a revisão da meta de 2016 e infelizmente erraram minha rescisão =/. Como eu já estava acostumado com as centenas de erros da empresa, já tinha me preparado mentalmente para esse tipo de situação.

Como eu achei que ia ser minha rescisão:



Acabou sendo assim:



"TOMA ESSA PORRA !" kkkkk


Paciência, os projetos de longo prazo são mais importante do que os problemas pontuais. De qualquer forma terei uma “alavancagem” forte nesse mês, então aguardem os resultados (PASSA MÊS, PASSA). Se tudo correr certo faturo Nf para à empresa que estou fazendo projeto esse mês, aí Junho fica lindo.

Forte abraço povo e como sempre, SUCESSO !



22 comentários:

  1. Se bem como vocês está se sentindo, to igual você, fui demitido mas a bufunfa ,o capim ,o pagode, resumindo a acerto só será mês que vem. Boa sorte nos negócios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Chaves, é complicado esse tipo de situação. Contudo a nossa lei ainda é bem protecionista para os escravos modernos. Dá para pegar uma grana pelo menos ao sair de um vínculo empregatício.

      Enquanto o acerto não vem, sugiro sanear tudo que for de gastos ou passivo a curto e longo prazo.

      O que me deu muita segurança para está desempregado foi o fato de ter eliminado todos os vazamentos de grana possíveis. Para você ter ideia, eu sempre posto o balanço patrimonial mensal e meu passivo está na casa dos 2k mês. Isso é muito bom, foi um trabalho de inteligência financeira e como eu disse saneamento financeiro.

      Eu e sra. rata investidora somos muito pacatos e vivemos em modo zumbi quase que diariamente. Esprema cada centavo.

      Obrigado pelas estimas, os negócios irão render bons frutos nesse período sem "emprego fixo".

      Abraço !!

      Excluir
  2. Olá,

    Se puder, dê-nos mais detalhes para a gente saber o que eles erraram. Isso pode ajudar os colegas e ficarem de olho nas suas rescisões. =)

    Boa sorte nos seus projetos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro Anon 15:23, não posso entrar em tantos detalhes por conta de sigilo pessoal. Mas posso resumir o que se passa.

      Minha empresa é obrigada por força sindical a pagar um valor de bonus parecido com bonus de metas. Esse bonus é relativo a 2015 que é pago agora, já que maio foi nossa data base sindical.

      Pois bem, deveria sair agora nesse mês, junto ao contracheques de fechamento mês. Como não terei isso, meu fechamento foi a rescisão. Mas cade o bonus ?? Tomei no toba...

      Vou conversar com o cara do departamento de pessoa e pedir explicações.

      Creio que minha situação é muito particular e não se aplicará a muita gente. Mas uma dica, consulte sempre um contador para ver se está tudo certo no acerto.



      Obrigado pelas estimas. Forte abraço.

      Excluir
  3. Boa sorte amigo. Estou no mesmo ponto que você, na verdade um passo atrás, para abrir minha empresa. Ainda não decidi 100% em que ramo atuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaaa meu caro CF, como é complicado abrir uma empresa... Reclamei na Prefeitura, tanto pela demora, quanto da falta de informações. Os servidores cagaram para mim. kkkk

      Sem problemas, já consegui.

      A empresa veio pelo fato da oportunidade do projetos que estou agarrando. Por enquanto a ideia é pequena e paliativa. Mas vale a experiência.


      Pensa bem na sua e cai dentro, tenho certeza que terá muito sucesso. Abraço.

      Excluir
  4. Boa sorte nesta nova empreitada confrade

    A blogosfera inteira sempre torcerá pela vitória de seus semelhantes!

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande MC, muito obrigado. Vou precisar. Agora preciso me organizar e manter o fluxo de captação de clientes/projetos funcionando bem.

      Vou organizar uma agenda bem bacana,onde eu nao precise ficar full-time on site, e vou atrás da grana. Ainda penso em voltar a ter emprego fixo, mas para isso vou precisar de alguém bom comigo para tocar toda bagaça. Bom, planos, planos e mais planos. To colocando a primeira etapa em prática.

      Excluir
  5. Ola RI,

    Sucesso na empreitada!

    Espero que de certo e voce se mantenha como patrao, ou fique como empregado com um projeto a parte, pois renda extra e sempre valida.

    Todos os blogs que adicionei e por que gosto de ler mesmo, e coincidentemente fico na mesma expectativa para novos posts.

    Bloquearam varios sites incluindo blogs na empresa, entao passarei a comentar e escrever mais a noite tambem.

    Abraco e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VDC, obrigado pelos votos.

      Ainda é algo muito novo e como eu disse foi apenas para maximizar os ganhos com o projeto que embarquei. Mas ideia é boa, pois não tenho que investir muito capital e apenas aplicar o meu conhecimento.

      Tento ler o máximo de todos, as vezes demoro dias para conseguir ler um post, mas sempre dou um olhada, nem que seja na hora de dormir pelo celular.

      Já passei por isso de bloqueios em trabalho. Realmente é muito chato, mas infelizmente a maioria dos brasileiros não sabem como lidar com a "liberdade".
      Fazer o que ? Sempre pagamos pela maioria

      Abraço !!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sorte na sua empreitada amigo.

    Minha empresa também é um lixo. Estou pra receber metade do vr agora na segunda-feira. É tanta escrotidão que não dá para escrever em um comentário.

    Ando tão quebrado por causa desse trabalho escravo que chego em casa e vou dormir para esquecer minha vida miserável. Teve até um maluco que pediu demissão essa semana, preferiu voltar pra roça do que ficar nessa cidade lixo, enriquecendo gente mesquinha.

    Foda.

    Me manda um hangout ou um email sobre essa sua empreitada? opobresonhador @gmail.com

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro sonhador. De empresa lixo eu to farto. Desde os 15 anos trabalhando em sub-emprego que chamamos de emprego aqui no Brasil. Vejo que até hoje só cai em furada. kkkkkkk

      Pelo menos no último, se pouco ganhei em dinheiro, acumulei em capital intelectual. Agora é fazer grana com um pouco que aprendi.

      Sei muito bem como é chegar com a mente cansada e o corpo também, depois de um dia estafante de trabalho quase que insalubre. Não merecemos isso.

      Como digo em casa, crise é passageira. Se continuarmos a procurar e tentar vamos arrumar uma solução. Se for para continuar trabalhando que nem escravo nessa porcaria, eu vou para outro país tentar a sorte. Sei que será extremamente dificil, mas convenhamos, melhor ser escravizado em Euro e Dólar do que ficar aqui tomando volta de chefes tetinhas espertalhões.

      Ainda não fiz um e-mail do blog. Uso um e-mail fake que estava desativado para administrar. Vou fazer um.


      Quanto a empreitada, por enquanto não posso abrir muito não, o projeto que estou corre em sigilo, pois envolve Marinha e bla bla bla bla.... Se a empresa vingar e a atividade começar a dar lucro eu até detalho melhor.

      Ontem já consegui emitir nota fiscal e tudo. Foi dificil mas consegui.

      CNPJ, Alvará, não sei o que , Nota Carioca, Certificado digital. É tanta coisa que se você não tiver persistência acaba desistindo.

      Abraço !!

      Excluir
  8. Rato,

    Um passo de cada vez e você chega lá!
    Estamos na torcida pelo sucesso do seu negócio!

    Bons ganhos e um grande abraçoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Burgûes !! Vi que você também está de malas prontas para fila do seguro. Faremos aportes violentos então nesses próximos fechamentos.

      De volta a prancheta de desenhos, vamos nos realocar. Agora é redobrar o foco nas finanças e procurar outra oportunidade.

      Não existe nada que uma mente determinada não alcance.

      Excluir
  9. Rato,

    Boa sorte! Empreendedores são heróis nesse país que maltrata qualquer um que tenha iniciativa ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rodolfo. Realmente empreender no Brasil está cada dia mais difícil.

      Excluir
  10. Parabéns e boa sorte nessa nova vida!

    O Marujo deseja a você bons ventos e mares tranquilos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marujo !! Tomará que os bons ventos venham para todos nós.

      Excluir
  11. Boa sorte! Admiro o espírito empreendedor.

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte na empreitada e no ranking tbm!

    ResponderExcluir
  13. Hola, invista em CDB pro, naum pre. Na Caixa, eh o jeito de fugir da infrazao.

    ResponderExcluir