terça-feira, 1 de março de 2016

ATUALIZAÇÃO PATRIMONIAL FEV/16 (+ 4,34 % ou + 436,51)

Rumo ao topo e em marcha lenta!  O ano tem apenas 2 meses fechados e simplesmente já estou detestando 20165.

Fevereiro, como todo bom início de ano, temos aqui no Inferno de Janeiro a bagunça prometida.

Como morador da cidade, não sei explicar o que passa na cabeça das pessoas por aqui para fazer tanta merda em torno de uma data. Como não gosto, não recomendo, simplesmente viajei para bem longe disso tudo. 

Quem acompanha o blog sabe que nesse feriado de Carnaval estive em SP, mas exatamente em Santo Antônio do Pinhal. 


Não tenho o que falar de Santo Antônio, realmente é o que dizem “Bonita por natureza”.  Não vou fazer review da viagem, pois esse não é o intuito do post, mas quem puder visitar e conhecer, aconselho prontamente.

Gasto vai, gasto vem, carro quebra, despesas surpresas, fecho o mês chupando o dedo, contudo feliz com o que pude fazer e aproveitar. 

Fevereiro realmente para mim é o pior mês para investimentos e definitivamente  o pior para quem trabalha no ramo contábil (like me).

Vamos ao que interessa:

     1.       Carteira continua posicionada em renda fixa, mais especificamente no Tesouro Dilma e Poupança:




     2.       Como havia dito, estou realocando recursos na poupança, uma alternativa que para muitos parece um erro, e para mim significa não mexer em produtos que são de médio prazo;

      3.       Tenho resistido a toda turbulência imposta pela matrix, com outro mês de crescimento baixo, contudo ainda com crescimento.  A carteira irá deslanchar com a “operação lata velha” que irei postar depois, e claro com a finalização dos pagamentos da faculdade;

      4.       Meu balanço patrimonial ainda está  consistente, hoje, se caso tudo der errado, tenho estalecas para ficar um tempo procurando outra oportunidade sem abaixar muito o padrão de vida. Se considerarmos apenas líquido das aplicações já tenho 4 meses de sobrevida. Firme e forte rumo a construção do colchão de segurança (12 meses de despesas pagas):





Com essa chefa, não me admira está todo mundo dançando....


9 comentários:

  1. Olhe pelo lado bom, você está empregado, passou o carnaval longe desse inferno e ainda está conseguindo aportar.

    Quanto a nossa governante
    Nem fale do mosquito que sente o cheio hahaha

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale Pobre... Sempre que puder sair dessa zona eu sairei... Firme e forte, mesmo que os aportes estejam gotejando.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo. Mesmo com um patrimônio de casas de aluguel, busco agora um colchão de 60k, depois parto para outra construção ou investimento.

    ResponderExcluir
  4. VDA, estou com a mesma meta. Meu colchão deverá ser de 30K, a partir desse valor começarei a aportar para outra finalidade.

    ResponderExcluir
  5. Boas,

    Boa valorização esse mês. Já está pensando em aplicar um pouco em ações?

    Abraços :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande IM, ainda não. Estou planejando adentrar a renda variável somente em 2016.2 . Estou construindo meu colchão de segurança, que estimo ficar em mais de 30 K. Um bom colchão se comparado ao padrão de vida que levo hoje.

      Excluir
  6. E aí Rato! Quando você comenta em realocar em poupança você se refere à novos aportes ou transferir TD para poupança?
    LTN 2021 vai te deixar bem feliz!!! Só fica de olho no DI21.

    ResponderExcluir
  7. IPV, na verdade são novos aportes. Infelizmente ainda não tenho um condição tão bem estruturada e de vez enquanto retiro dinheiro dos investimentos com maior liquidez. Como andei fazendo muitos saques e pagando IR por conta do TD Selic, resolvi constituir uma carteira primária que será alocada na poupança. Dessa forma, toda vez que precisar de dinheiro além de minha conta corrente, terei onde recorrer de imediato. É mais uma questão de estratégia de curto do que um investimento.

    Essa LTN tá indo bem !! Março promete bastante no quesito aportes. To caçando algum produto bom e rentável.

    ResponderExcluir
  8. Rato sou um mero iniciante mortal qual o significado das siglas PV FV ?
    Abraço

    ResponderExcluir