terça-feira, 8 de dezembro de 2015

ATUALIZAÇÃO PATRIMONIAL (+ 32,82% ou 1.962,10)

Enfim chegou a atualização e novembro, com 8 dias de atraso mais chegou. Quero destacar a grande luta em continuar aportando na melhor época para o consumo selvagem patrocinado (Natal).

Está chegando o fim do ano e com ele as festividades. Época de presentear os entes queridos e de ter a mesa farta. Sem dúvida a melhor época para o comércio varejista.

Aqui na empresa tudo igual. Muito trabalho. Aturar a nossa suprema chefe babaca e aquele clima de meu deus para onde eu corro se esse barco afundar. Enfim, nada mudou! (Quer um conselho, nunca trabalhe em empresa contábil.)

Manter o foco é a melhor pedida para o fim de 2015. Como abordei em posts anteriores, estou em um trabalho de recuperação fortíssimo após achar que dinheiro nascia em árvore. Para minha surpresa, DINHEIRO NÃO ATURA DESAFORO !

Como estamos sempre procurando aprimorar nossos investimentos, melhorei o meu controle para visualizar de forma mais fácil os meus ativos. Segue as atualizações até 30 de novembro. Em dezembro farei realocações (sei que muitos vão dizer que é perder tempo, mas é mais uma questão de estratégia).



Continuo aportando firme no TD, mesmo com todo esse clima de incerteza mercadológica e politica. Dado a oportunidade que ao meu ver é única, continuo com a mesma estratégia de pré-fixar valores. 
Cerca de 82,64% dos ativos estão pré-fixados a 15,75% e o resto (17,36% está pós fixado). Tenho ignorado de certa forma o colchão de segurança pós fixado. Mas mantenho a meta primária de ter 12 meses de contas pagas. 

No geral tenho auferido boas rentabilidades no pré-fixado, perdendo rentabilidade somente na LTN 2018 que comprei a 15,60%. Atualmente a mesma já está batendo 16%. 


A meta 2015 parece ser singela, mas para quem saiu de – 26 k agora pouco, terminar com 10K aportados (sem considerar os rendimentos) já é uma vitória.


3 comentários:

  1. Boas,

    Legal também tenho LTN 2018, só não pode ter muita inflação até o vencimento se não perderemos a rentabilidade.

    Estou começando também um blog, e vi que vc escreve parecido comigo kkkkkk

    Vc não tem TD IPCA+20XX ?? Estão pagando 7,xx% mais a inflação!

    Fica a dica.
    Add vc na minha lista de blogs, add eu ae :D

    http://investimentos2016.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fala maluco !! Pra falar a verdade cansei de amargar na 2018 e vendi. Vou até postar isso no up de dezembro. Com a inflação na casas do 11% , fica difícil arrumar investimento que rentabilize tão bem quanto queremos. Se vc não perde para o IPCA vc perde para o leão.
    Estou traçando novas metas para 2016 e estou estudando o mundo dos FII e aproveitarei as rendas fixas sem o IR ( LCI- LCA ).
    Tenho conta na XP ( curiosidade ) , Easynvest ( onde faço maior parte de meus aportes ) e estou muito tentado a fazer uma conta na Orama invest pois lá tem umas opções excelentes de LCI LCA.

    Com relação ao TD, não tenho colocado no IPCA. Fiquei maravilhado com a possibilidade do pré e fui fundo. Erro comum no inicio (alocação). Para corrigir farei aportes em pós, somente para obter líquidez.
    Vou te adicionar na lista amiga. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ratoeira boa sua estratégia,mais considero o TI ( Tesouro IPCA) ótima opção para prazos superior a 5 anos, o poder de compra é garantindo independente da dedução do IR e da super inflação. Abraço

    ResponderExcluir