sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Apresentação

1º Post

Depois de passar anos lendo os textos dos colegas da blogosfera, resolvi criar o meu próprio blog para demonstrar toda minha luta para fugir da tão famosa corrida dos ratos. Também viso validar e demonstrar os aprendizados que venho acumulando sobre finanças ao longo desse tempo. Se você é como eu e gosta de pensar que existe realmente a luz no fim do túnel, junte-se a mim e ao meu blog.

Moro no Rio de Janeiro (samba, praia, carnaval...), porém não gosto de samba, praia e tão pouco carnaval. Isso é muito legal para quem não é daqui (gringo). Quando você tem uma escola de samba como vizinha, rapidamente você toma aversão ao "barulho" todo e tanto fuzuê que é feito entorno de um feriado que vai deixar a cidade fedendo e suja.

Como disse sou do RJ, estou namorando e até pela idade (27), já estou planejando com um pouco melhor a vida. 

Profissionalmente estou evoluindo bem, já tenho em minha responsabilidade vidas a qual faço a gestão interna da equipe e trabalho na iniciativa privada em uma multinacional do ramo contábil.

Apesar de já está com uma idade avançada e apenas iniciando minha fuga, creio que de tanto ler e ser curioso já estou fazendo bons progressos em meus investimentos e carreira.
Acredito muito nos planos futuros, mas acredito muito mais no planejamento em ação embasado pelos planos que um dia sonhei.

Bom, espero que seja de agrado a todos. Nem sempre serei tão formal, falarei de vez enquanto da difícil tarefa de contratar alguém para compor uma equipe e como os profissionais brasileiros as vezes (na maioria das vezes) não tem nenhum preparo e acabam detonando o time por ego ou crenças malditas que nos foi ensinado desde a infância.
­





5 comentários:

  1. Eu cheguei aos 20 anos esse ano.
    Comecei com 16 minha fuga para ficar sempre longe da corrida dos ratos.
    Até hoje nunca entrei.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nunca é tarde para começar!
    Encontre-me lá no irmandade chimpa. Talvez podemos parar em um boteco para encher a cara.

    obs: muda a fonte do blog e comentários, tá muito difícil a leitura.

    ResponderExcluir
  3. RI, a primeira girada na roda é o mais difícil. Só com 27 anos eu iniciei minha carreira profissional, e comecei a ganhar dinheiro depois de uns cinco ou seis anos, lá pelos 33.
    Mas nunca fui pobre, pois sempre pensei como rico... ainda estou pobre, mas vou estar rico em breve.

    http://investirparaviver.blogspot.com.br/

    IPV

    ResponderExcluir
  4. IPV, vamos contudo. O importante é não pensar como a maioria.
    Blog favoritado !

    ResponderExcluir
  5. Muito bom....seguindo...... RI, como vc é da área contábil.... poderia ter dicas contábeis para análise de empresas..............

    ResponderExcluir