quinta-feira, 31 de maio de 2018

ATUALIZAÇÃO PATRIMONIAL MAI/18 (-3,94% ou R$-3.156,61)



INTRODUÇÃO

        Está tudo por bem por aí? Por aqui a tempestade já passou, mas deixou bastantes estragos. As finanças? Estão assim...:


Andando de Marcha Ré.

E logo eu que estava curtindo 2018 assim (me fudi)...

É, é isso mesmo. Depois de muito tempo com fortes aportes e majestosas subidas nos gráficos, tenho que admitir que esse semestre foi o semestre perdido. Termino o mês de maio com menos patrimônio do que iniciei o ano (veja o gráfico evolutivo no final da página). Não terei aporte em junho. Custo de vida está alto, farei uma cirurgia em junho e 15 dias de molho em casa em recuperação serão suficientes para adquirir o gás necessário para reverter esse jogo.


Vamos aos números:




DISTRIBUIÇÃO RENDA FIXA 


DISTRIBUIÇÃO FUNDO IMOBILIÁRIOS



SEGMENTAÇÃO FUNDO IMOBILIÁRIOS


DISTRIBUIÇÃO CARTEIRA DE AÇÕES


SEGMENTAÇÃO CARTEIRA DE AÇÕES

PROVENTOS E DIVIDENDOS





EVOLUÇÃO ÚLTIMOS 12 MESES
  


CONCLUSÃO

        Hora de ajustar os planos para 2018.2. Se eu não conseguir poupar e colocar em prática o plano de aportar e viver bem, nem viagem de férias terá. Felizmente ainda conto com mais 22K em aportes até o final do ano. Isso vai ajudar a completar a primeira fase que são os 100K. Se o Sr. Mercado ajudar e me devolver os 3K que ele me levou, as coisas voltam para o seu lugar. No mais, tempo de ter cautela, aumentar posição em boas empresas e comprar dos desesperados. Peço desculpas pelo post rápido, meu foco não está sendo blog nem patrimônio no momento e sim a cirurgia que ocorrerá na semana que vem.


Muito sucesso para todos e bons investimentos!!!




16 comentários:

  1. Isso ai ratao... Importante e seguit firme... Mais importante que a velocidade e a direcao ehhehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro RR. A Direção está sendo ajustada e estamos tomando fôlego para continuar esse ano tão conturbado. Forte abraço!!

      Excluir
  2. Este é o problema em ter tudo no Brasil. Minha carteira no Brasil recuou 5,89 mas do exterior avançou em reais mais de 6%.

    Vou postar em breve.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale. Tenho pensado nisso diante a tanta volatilidade. Mas ainda tenho tão pouco para colocar lá fora que acho que terei mais trabalho do que ajuste patrimonial. Vou segurar enquanto o coracao aguentar.

      Excluir
  3. Considere que o Sr. Mercado nunca te devolverá os 3k. Ele pode te dar novos 3k, mas nunca devolver.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerado! Mas bem que essa prata podia voltar kkkkk Ainda opero no lucro. Uma pena que estou sem liquidez para semear novos aportes. Para falar a verdade tem um CDB meu vencendo dia 12 de junho, vou ver as possíveis oportunidades para continuar com os planos.

      Excluir
  4. Ficamos no negativo, mas faz parte do jogo. Logo chega nos 100k. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gari, tá complicado nossa luta ein! Mas vamos dar a volta por cima. Se esses 100 mil não chegarem agora, tem ano que vem e a vida toda pela frente. O importante é investir em saúde e educacao, uma hora os retornos aparecem. Abraço!!

      Excluir
  5. Rato, pensamentos positivos!!! Fico torcendo aqui por uma boa cirurgia e recuperação rápida!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Professor, tenho me mantido ao largo de toda essa volatilidade, na verdade não tenho nem olhado nada. A cirurgia foi um sucesso e estou em casa em recuperação. Espero em breve abordar esse tema aqui, pois não existe planos de investimentos sem saude.

      Um forte abraço e estamos juntos!

      Excluir
  6. Tão importante quanto os quase 100k em mãos é a quantidade de bons papéis que você tem. Logo logo o preço acompanha o valor e você estará um pouco mais contente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande IED, minha procura é aumentar mais ainda a quantidade desses papéis. Gosto muito de todos eles e um o outro que eu fico com o frio na espinha, mas mesmo assim, risco calculado.

      No longo prazo, vamos lembrar é das oportunidades que essas crises trouxeram e não dá sangria que rolou.

      Forte abraço.

      Excluir
  7. Olá, Rato. Este mês foi dureza para todos, só queda. Nestes dois meses tive as duas primeiras baixas desde quando comecei a investir.

    Acho que até o final do ano as coisas serão bem turbulentas. Faz parte.

    Boa sorte com a cirurgia, dê notícias aí!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala concurso, nem me fale meu caro. Tem gente projetando dólar a cinco.... Como vou viajar com dólar a cinco temers.....

      Estou acompanhando meio que distante o cenário e não vou descuidar da carteira. Se for o caso, já tenho um gatilho para a viagem... Ao invés de ir em outubro, vamos em março. Ai já saberemos quem vai ser o novo presidente, governador....

      Forte abraço!!

      Excluir
  8. haa se ferrou trouxa, não aguenta o tranco sai da bolsa coitadinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o sentido deste tipo de comentário?

      Excluir