domingo, 4 de fevereiro de 2018

ATUALIZAÇÃO PATRIMONIAL JAN/18 (2,42 % ou R$ 1.916,59)


INTRODUÇÃO
Um novo ano começa e aqui estamos nós tentando alcançar a tão sonhada liberdade financeira. Se todos os prognósticos se realizarem, 2018 será um ano bem interessante de se viver. Ano eleitoral no Bostil e o circo do TSE já se aproxima cada vez mais (um alívio para a maioria desempregada, pois emprego de palhaço não vai faltar).

Não sou muito de falar de vida pessoal e profissional, mas é incrível como no ramo de minha profissão, nada muda, nem as pessoas. Vivo cercado de pessoas medianas, que puxam saco de chefes medíocres, que querem a todo custo puxar tapete na esperança de se auto afirmar ou não perder o empregado, e aquelas que tem um pouco mais de caráter ou não estão inclusas no grupo dos conhecidos chimpas, já largaram de mão e estão só “deixando a vida me levar”...

Sinto que me falta algo, mas ainda não descobri. Profissionalmente me sinto um merda, realização zero.

Pelo lado financeiro, nenhum aporte. Devo fica assim até abril, só com o rendimento da carteira e a reaplicação dos dividendos. Esse ano, como dito no post de abertura, tentarei colocar em prática a viagem internacional e assim realizar algo que planejo já faz tempo.

Vamos aos números:




DISTRIBUIÇÃO RENDA FIXA



DISTRIBUIÇÃO FUNDO IMOBILIÁRIOS


DISTRIBUIÇÃO AÇÕES


PROVENTOS E DIVIDENDOS



EVOLUÇÃO ÚLTIMOS 12 MESES



CONCLUSÃO

Não estou mais com vontade de postar nada, uma vez que faz muito tempo que não escrevo algum conteúdo de valor, que traga algum conhecimento ou agregue alguém. Ando amadurecendo a ideia de pelo menos uma pausa nos trabalhos. Estou saturado com muitas coisas e nem dormir direito eu ando conseguindo. O blog virou uma obrigação, o que não era lá no início em 2015. Ainda leio o blog de muito dos nossos colegas, mas como sempre disse, esse espaço é para registrar a minha evolução pessoal e no momento não estou com vontade de tocar nenhum projeto, tão pouco o financeiro. Hora de uma pausa para reavaliar quais são os meus objetivos de vida. Espero não ter desanimado ninguém com as leituras de minhas lamúrias, mas infelizmente às vezes é difícil não tocar nesses assuntos.


Muito sucesso para todos e bons investimentos !!!

22 comentários:

  1. Já me senti assim no passado. As pessoas não gostavam de ficar perto de mim, pois sempre que um assunto surgia eu tinha todos os prós e contras na ponta da língua. Se você não se enquadra com os demais é um bom sinal. Um dia eu me questionei se estava no caminho certo e hoje tenho certeza que não somente estava como estou. Isso vai acontecer com você também. Foque na sua vida e no seu desenvolvimento que a vitória é certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Painel, é difícil não desanimar com gente puxa saco do seu lado te sugando emocionante. Mas essa é a arma do fraco. No ruim temos opção. Vida que segue. Ainda falta muito.

      Abraço e obrigado pelas palavras.

      Excluir
  2. Essas situações no trabalho não mudam e são comuns, infelizmente.
    Isso depende de as pessoas quererem mudar, mas essas pessoas vão mudar porque?
    Puxa-sacos e afins só sabem fazer isso, bajular e fazer intrigas, faz parte de suas personalidades, sem isso não se criam.
    Quem não gosta disso como é o meu caso, ou manda a real na lata das pessoas ou simplesmente tenta ignorar essas merdas por mais difícil que seja e procura se concentrar em fazer apenas a nossa parte.
    É saudável? Muitas vezes não. Mas ou fazemos isso ou procuramos outro emprego ou como disse falamos o que pensamos, mas dependendo do ambiente que estivermos temos que estar cientes que haverão consequências.
    Mas até que pode valer a pena. Cabe a cada um avaliar.

    No mais torço para um bom 2018 com realizações pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não muda mesmo. Não é o primeiro emprego em que atuo, mas impressão que passa é que a área em que atuo hoje é movida a puxadores de tapetes.

      Até pensar em fazer uma nova graduação eu já pensei. Jogar no lixo uma década de labor.

      Dependendo dos cenários futuros e vou reavaliar muita coisa.

      Excluir
  3. Estou passando com algo parecido com o trabalho, mas no caso não é com colegas, mas com a direção. Não to nem com vontade de ir trabalhar em outro lugar, mas sim de tocar alguma coisa por conta própria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma cuidado com algumas armadilhas meu amigo, tem gestão que é foda. Te deixa pra baixo pra te fazer ir embora. Jogo sujo.

      Tenho um conhecido passando por isso.

      Excluir
  4. Gostaria de agradecer pelas suas postagens. Acompanho o blog a pouco mais de 1 ano e lhe digo - obrigado. Suas postagens foram e tem sido muito úteis. Realmente as vezes passamos por situações que de alguma forma nos afetam. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ueliton, seu comentário me balançou. Não agradeça, eu to tentando, faça isso também. Não tem jeito pra gente que nasceu amarrado a pobreza.

      No final meu amigo, vai dar certo! Abraço e obrigado pelas palavras.

      Excluir
  5. Fala, rato. Não deixe de postar, nem que seja só pra desabafar, estaremos aqui pra dar uma força virtual.

    Já passei por essa fase de desânimo tantas vezes que é melhor nem lembrar... o importante é continuar em frente.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continuar postando pelo menos a atualização. Quero transformar as postagens em algum livro no futuro. Como eu cheguei....

      Abração!

      Excluir
  6. Muito boa evolução, continue postando.

    ResponderExcluir
  7. Já passei por isso e depois me arrependi. Use isso aqui como seu diário de bordo, sem necessidade de agradar ou ensinar a alguém. Nada além disso, escrever tem que ser seguido da sensação de liberdade.
    Não perca a DISCIPLINA. Turbulências sempre virão, eu mesmo ando de saco cheio do meu trabalho, acredite, e não puxo saco de ninguém. Dá vontade as vezes de ficar um ano só viajando pelo mundo sem nenhum compromisso, junto com minha esposa. Mas os filhos não me permitem isso.
    Que venha 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá me faltando disciplina HM, tenho recebido como nunca, mas a torneira está aberta. Não vou desanimar, se não vai virar uma depressão. Estarei aqui dia 28/02 postando mais uma atualização.

      Obrigado pelas sábias palavras. Abração!

      Excluir
  8. Coloque em prática a viagem internacional. Não tente fazer e sim faça.
    Essa é uma das grandes maneira de poder refletir sobre sua vida, planos, objetivos, metas e sonhos. De preferência, faça essa viagem sozinho.

    E reforço o que o Heavy Metal disse: você não precisa agradar ou ensinar ninguém.

    A única pessoa que você deve se preocupar e dar atenção é você mesmo.

    E por fim, sobre trabalho, acredito que isso é um sentimento normal de todos da finansfera que ainda estão na batalha da IF. Todo mundo não odeia o trabalho, mas digamos que, não gostamos. Esse sentimento acontece pois temos uma visão diferente do mundo. Diferente principalmente sobre dinheiro.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Astro, vou colocar sim. Preciso de férias, estou desde 2014 sem tirar férias. Chega uma hora que a mente explode.

      Excluir
  9. Fala Rato, isso acontece comigo também, as coisas não andam do jeito que eu gostaria e fico sem vontade para um monte de coisa, inclusive o blog

    ResponderExcluir
  10. Fala galera, segue o link do ranking da finansfera, que estava nas mãos do mestre dos centavos e foi passado pra mim.

    https://jovemdesucessopromissor.blogspot.com.br/2018/02/ranking-de-patrimonio-da-blogosfera.html

    ResponderExcluir
  11. O desânimo faz parte meu amigo rico, mas não desista do blog, use-o para desabafar tbm. Abraços, foco e força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Amigo, o blog é bacana até na hora do imposto de renda. Continuemos então. Abs

      Excluir