Marcadores

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

DOIS ANOS DE REGISTROS DE INVESTIMENTOS NO BLOG

Post rápido apenas para registrar 2 anos de caminhada aqui no Blog. O sonho de ser independente financeiramente já é muito antigo, mas foi de 2015 para cá que o mesmo começou a tomar forma. Lembro que a pouco tempo atrás, mais ou menos uns 5 anos eu já juntava todo trocado que recebia e fazia o saneamento das finanças, contudo errava em como investir e para piorar utilizava meus investimentos como carteira (giro) e sempre zerava posição. Era quase um efeito sanfona de um típico perdulário.  
Só tenho que agradecer pelo compartilhamento de métodos e experiências aqui na blogosfera. E a melhor forma de demonstrar minha gratidão é continuar postando e estudando cada dia mais. Abaixo o gráfico do resultado dos dois últimos anos. Como dizia o finado Pobretão, não há nada melhor do que um gráfico para você se motivar.


Clica aí para aumentar !!!


Muito sucesso para todos e bons investimentos !!!



29 comentários:

  1. Parabéns pelos 2 anos de caminhada no Blog, rumo a independência financeira

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado DIL !! Rumo A IFF !! Estamos juntos !

      Excluir
  2. Parabéns pela evolução!

    Mais uma prova de que com paciência e disciplina se vence!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Wannable. Vamos conquistar a IF !!!

      Excluir
  3. Parabéns pela evolução e pelos 2 anos de blog!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rato!
    Gostei da ideia de comemorar comemorar com os colegas o fechamento de um ciclo, farei o mesmo quando minha hora chegar, mt bacana!
    Sucesso aí nos investimentos e rumo aos 100k. Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lorde, boa tarde !!

      Faça sim ! Daqui a um ano espero tá postando aqui mais de 100 mil !!

      Forte abraço !!

      Excluir
  5. Parabéns Rato!

    Sempre mantendo a disciplina, a IF chega!

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato Steynd ! Já cheguei a onde nunca achei que chegaria, agora é continuar !!


      Forte abraço !

      Excluir
  6. Parabéns, grande evolução e por já ter 2 anos de blog, logo em chego há 1 ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler, o tempo passa rápido meu amigo. Ter registrado te faz lembrar da caminhada que é difícil. Quando você pensar em desistir, olhe para trás, faça a leitura de um post antigo que você verá que a luta não é em vão...

      Forte abraço !!

      Excluir
  7. Parabéns pela Disciplina!

    Essa comunidade realmente tem me ajudado bastante também!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Janota ! Obrigado !

      Experiências reais, essa é a melhor troca daqui.

      Forte abraço e muito sucesso !

      Excluir
  8. Parabéns pelos 2 anos, estou começando agora na mesma situação que vc iniciou sua trajetória.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rabugento ! Sucesso na caminhada !!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Fiz !! Tenho previsão de acumulo até 2040... Atualizado por juros módicos de 0,8% e o aporte é atualizado com base no IPCA. Acho que em fevereiro eu chego la !

      Excluir
  10. Parabéns pela evolução , mas o que aconteceu entre maio e junho de 2016 pra dar um salto tão grande??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Doc Invest, obrigado pela pergunta. Em 2016 foi feito um trabalho muito forte de saneamento das finanças. Se você voltar um pouco nos posts verá que quitei débitos autos que me tomavam quase 50% da renda todos os meses. Me livrei de 2 veículos e passei a receber mais. Tive um ponto de inflexão em junho que foi minha demissão. Fiz um acordo com a empresa e eles me demitiram em uma reestruturação. Recebi cada centavo e ainda saquei o FGTS de anos. Ao mesmo tempo já estava amadurecendo a ideia de consultorias em programação de ERP e consegui por intermédio de network 2 pequenos contratos que acabaram durando até dezembro e janeiro respectivamente. Foi muito bacana, trabalhei por produção e sem hora... Realmente sem hora, final de semana se o projeto tava andando devagar, lá estava eu ralando de madrugada.

      Da uma olhada nos posts antigos, a caminhada está sendo perene. O salto parece grande agora, mas no longo prazo é apenas mais um mês,mais uma evolução, mais ...

      Forte abraço e bons investimentos !

      Excluir
  11. Parabens amigo Rato.

    Ficamos felizes em ver sua evolucao e de manter uma amizade, mesmo que virtual.

    Abraçao e rumo a IF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro VDC, ainda tomaremos um chopp !! Ou um suco de laranja (não bebo) kkkkk.

      Obrigado pelo companheirismo já há tanto tempo !

      Forte abraço !!

      Excluir
  12. Parabéns Rato, sucesso em sua caminhada!

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Fala meu querido! Comecei agora nessa corrida de ratos! Sou um Fudido mas Ficaria honrado se vc ler meu blog, um abraço!
    https://ephodion.wordpress.com/ valeu xará

    ResponderExcluir
  14. Rato, iria até te dar os parabéns, mas não há qualquer expressão capaz de superar o gráfico da sua evolução patrimonial, hehehe

    Sucesso e continue firme na difícil jornada, meu caro

    Abc

    ResponderExcluir
  15. Senhores, primeiramente peço desculpas por utilizar esse canal para explicar que tive imprevistos quanto ao blog, haja vista que este foi suspenso temporariamente em decorrência de comentários ofensivos de anônimos que estão buscando desativar nosso reduto.

    Segundo, agradeço a colaboração e a presença de todos vocês e solicito encarecidamente que divulguem essa notícia.

    Estou buscando solucionar esse imprevisto. Desculpe o transtorno.

    ResponderExcluir