Marcadores

sábado, 29 de abril de 2017

ATUALIZAÇÃO PATRIMONIAL ABR/17 (+1,259% ou R$ 762,15)


INTRODUÇÃO
Mais um fechamento de mês, o 21º desde que eu comecei a luta para sair da famosa corrida dos ratos. Esse mês o rendimento e o aporte foram pífios, para não dizer quase nada. Paciência. Como eu havia comentado no fechamento anterior, eliminei a posição do CDB D+0. Não tenho o interesse em manter mais um investimento atrelado ao CDI.


Sindicalista da CUT tentando resolver os problemas do Bostil.

Por enquanto a estratégia continua a mesma. Não estou tendo tempo nem capital para aportar. Logo não mudarei a carteira.
Novidade apenas é que estou voltando ao mercado como escravo celetista... Manterei o projeto de consultoria em aberto, pois me trouxe bons contatos e foi o que me manteve durante esses últimos 10 meses. Espero que com a volta ao mercado, em um emprego convencional os meus rendimentos fiquem mais retilíneos.

Vamos aos números:

CARTEIRA ATUALIZADA



A partir de maio começaremos a comprar moeda estrangeira, especificamente Dólares, pois estamos com planos para 2018 que dependerão dessa moeda. De maneira simbólica esse mês compramos 3 $ em uma casa de câmbio em uma estação aqui do metrô do RJ. Mas como dito, a partir do mês que vem as compras serão mais regulares.



GRÁFICO DA RENDA FIXA



GRÁFICO DA RENDA VARIÁVEL


RENDIMENTOS DOS FII’S



CURTO – MÉDIO – LONGO PRAZO (COMPASS)



META 2017.1 (TÁ DIFÍCIL)



CONCLUSÃO


Tá complicado bater os 67K da meta semestral, mas ainda não perdi a esperança. O cenário econômico está cada dia mais deplorável e ao invés do povo e nossos governantes se esforçarem para arrumar algo, continuamos rodando atrás do próprio rabo e rolando a dívida. Triste de mais. Só tem uma solução para a maioria que não consegue enxergar, poupança doméstica e trabalho. O resto é só perpetua o status quo que é essa vagabundagem que esta aí. 
Me resta apenas desejar a todos um bom final de mês bons investimentos  !!

21 comentários:

  1. Olá. Passando para divulgar um novo blog: http://finansferas.blogspot.com/. Criei o blog para compilar as postagens da blogosfera financeira e oferecer acesso rápido aos respectivos sites. A ideia é auxiliar e dar visibilidade aos blogs de finanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana a ideia, assim que tiver no pc eu adiciono na lista.

      Excluir
  2. É isso ai cara, seja um polvo. Empregado, empresário, consultor, vendedor, freelance... faça tudo, até ficar rico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CF, estou a todo vapor, mas os rendimentos de consultoria está minguando. Como tenho bom trânsito nas empresas em que atuo, nos últimos seis meses tive três propostas concretas de trabalho fixos, essa última eu agarrei. Não é uma brastemp, mas a grana vai fluir e eu ainda vou conseguir da suporte online. Vamos ver se o saldo dos investimentos dão um salto.

      Excluir
  3. temos que ter pensamento positivo que tudo irá melhorar !! acho que pior do que está impossível "!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos que vamos, nao temos tempo pra fraquejar.

      Excluir
  4. Paciência e foco agora, corridadosratos!
    Eu sou CLT até hoje também, apesar de minhas atividades paralelas.
    Tente conciliar as consultorias com o emprego e ganhando espaço devagar, enquanto o o trabalho vai criando novas redes de relacionamento e a manutenção dos aportes.

    Quanto ao país, espero que comece a melhorar no segundo semestre, já deu a crise né.

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Grande Rato! Continue no caminha véio! Esta fazendo o que planejou, agora é só seguir o plano.

    Sucesso meu amigo e força aí no HelldeJaneiro

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, vamos rumo a If apesar do cansaço e as armadilhas da matrix tentar nos agarrar.

      Excluir
  6. Rato você ainda continua tendo resultados positivos e ainda tem previsões de melhoras, isso é bom. Agora eu? To com a vida toda enrolada, nem bico aparece. Se eu não morasse com os pais eu estaria encaixotando minhas coisas.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu caro, eu tenho ainda um alívio, mas somos guerreiros vamos da a volta por cima. Pelo menos não temos dívidas.

      Excluir
  7. Ótimo CR, o trabalho fixo vai ajudar bastante. Vamos em frente.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Rato,

    É .. a meta ficou meio longe .. mas ... vai que ne .... compra umas calls . rs ... brincadeira ...

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk nem fala, sempre que me aventuro na Rv só tomo chapéu.

      Excluir
  9. CR vai melhorar, esperança sempre...

    ResponderExcluir
  10. Amigo sigo o seu blog, estou começando a investir, vc não teria uma planilha para me enviar para controlar os investimentos, fico muito agradecido
    meu email é rubens.bezerra@gmail.com

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rubens, sucesso nos investimentos. Tenha muito cuidado no início, pois investimentos é estudo e talento e não fórmula mágica. Te aconselho a usar a planilha do ADP, a minha é muito particular. Com o tempo você vai fazer a sua tbm. Forte abraço e mais uma vez sucesso.

      Excluir
  11. Rato olha como o Brasil é instável e tudo pode acontecer.

    Se você pretendia comprar dólares aos poucos mês a mês, nessa você se deu mal pois o dólar disparou para mais de 3,30 fácil e isso diminui seu patrimônio.

    Já se você tava líquido quando a bolsa caiu 10% e tivesse comprado alguns papeis, talvez em 2 meses você alcançaria a meta que, atualmente está longe.

    Viu, no Brasil é difícil manter uma linha. O governo faz algumas cagadas, políticos são delatados e tudo muda de uma hora para outra. Não desista da sua meta que ela pode chegar. Caso tenha mais algum escândalo, entre comprando opções a seco que logo logo estrapola a meta hahahaha. Brincadeira hein, faz isso não.

    Gostei bastante desse gráfico da meta!

    Abraço!

    ResponderExcluir